A SUSTENTABILIDADE É O CAMINHO DAS NOSSAS DECISÕES
Trabalhamos por um futuro melhor para o meio ambiente, para as pessoas e para os negócios.
A transição alimentar que o Grupo Carrefour Brasil se propõe a liderar é uma grande transformação social. Trata-se de um amplo contexto de mudanças de hábitos e comportamentos que visam ao bem-estar geral das pessoas e à preservação do planeta como um todo.
Nossas decisões são tomadas com o objetivo de minimizar o impacto ambiental em toda a cadeia de produção, promover a inclusão e democratizar o acesso à alimentação saudável.
Sob essa perspectiva, orientamos nossa estratégia de responsabilidade social com base em um tema central, o da alimentação. Além disso, também atuamos firmemente com a causa animal.
A empresa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
Acesse e baixe os últimos relatórios de Sustentabilidade
- Gibi – Relatório Anual de Sustentabilidade 2021
- Relatório Anual de Sustentabilidade de 2021 Port
- Relatório Anual de Sustentabilidade de 2020 Port
- Relatório Anual de Sustentabilidade de 2020 Eng
- Gibi – Relatório Anual de Sustentabilidade 2020
- Relatório Anual de Sustentabilidade de 2019
- Gibi – Relatório Anual de Sustentabilidade 2019
Documentos e Políticas
Alimentação
Dentro de seu propósito de ser o líder da transição alimentar no país e alinhado globalmente com o movimento Act for Food, o Grupo Carrefour Brasil estabelece uma série de princípios e padrões em toda a sua cadeia de atuação.
Conheça mais sobre nossas iniciativas ligadas à Alimentação.
Cadeias Críticas de Produção
Se, de um lado, prezamos pela alimentação saudável de nossos clientes e consumidores, por outro, temos a obrigação de monitorar a apoiar toda a cadeia de valor do setor de alimentos para assegurar que nossos fornecedores adotem as melhores práticas de produção.
Dessa maneira, mantemos especial vigilância em relação a alguns pontos críticos dessa cadeia, com ações concretas que zelem pela sustentabilidade dos processos.
Confira detalhes de nossa atuação ao longo das Cadeias Críticas.
Causa animal
O Grupo Carrefour Brasil adota uma postura ativa em relação aos animais em situação de abandono. Desde 2018, empreendemos iniciativas voltadas ao seu acolhimento, as quais envolvem:
• Mutirões de castração
• Eventos de adoção
• Doações de ração
• Treinamentos de funcionários para lidar com animais em lojas.
Entre 2018 e 2019, nossas ações impactaram mais de 5.800 cães e gatos em todo o país.
Saiba mais sobre nossas estratégias em defesa da Causa Animal.
Economia Circular
Circular, eliminar, inovar: o Grupo Carrefour Brasil está em constante movimento pela preservação do planeta e pelo bem-estar de seus habitantes. É um processo que não se esgota: há ainda muito mais por vir.
Veja o que temos feito em favor da Economia Circular.
Mudanças Climáticas
Alinhada à meta internacional do Grupo Carrefour de descarbonizar seus negócios e reduzir as emissões de CO2 dos produtos vendidos em suas lojas em 20 megatons até 2030, a companhia está investindo em iniciativas para aumentar a eficiência em logística, na mudança da matriz energética da sua frota e em um programa de neutralização de carbono no Brasil. Como resultado dessas medidas, comparando o primeiro semestre de 2020 e 2019, houve uma redução de 17% na tonelagem de CO2 emitido na distribuição de mercadorias.
Entenda mais a fundo nossas ações em relação às Mudanças Climáticas.