DESPERDÍCIO ZERO E GESTÃO DE RESÍDUOS SÃO PRIORIDADES
Estações de reciclagem e transformação de embalagens fazem parte da estratégia
Ser o líder da transição alimentar no país significa adotar estratégias eficazes de sustentabilidade não só no caminho de produção e compras da cadeia de varejo, mas também em toda a sua extensão de manuseio, consumo e descarte.
O Grupo Carrefour Brasil, assim, estabelece diretrizes sistêmicas de diminuição de impactos ambientais em todas suas atividades, incluindo o combate ao desperdício.
Isso significa atuar dentro dos preceitos da economia circular, modelo econômico baseado na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, coordenando os sistemas de produção e consumo em uma espécie de circuito fechado.
Economia Circular
Assim, até 2025, a companhia pretende reduzir em 50% o desperdício alimentar e dar um destino ambientalmente correto a todos os resíduos gerados, alcançando o status de Aterro Zero.
Atingir esses propósitos compreende, entre outras medidas, o gerenciamento dos materiais descartados e a adoção de práticas variadas, como valorizar e aproveitar frutas, legumes e verduras ao máximo, sempre respeitando a segurança alimentar. Também são desenvolvidas ações relacionadas às embalagens dos produtos distribuídos nas lojas.