Home Sustentabilidade Causa Animal Conscientização social

Informação e transparência no engajamento da população

Grupo Carrefour Brasil utiliza vários meios para falar sobre a Causa Animal

O Grupo Carrefour Brasil carrega a missão de ser líder em ações de transformação no país. E essa jornada vai além da transição alimentar em que temos atuado. Um dos nossos papéis sociais mais importantes está também em conscientizar a população sobre a importância da Causa Animal. Nesse sentido, apoiamos uma série de projetos e ações.

Nós nos aliamos a grandes campanhas, como a do Abril Laranja, e a veículos de comunicação, como a Catraca Livre, com o intuito de ampliar os canais de divulgação a respeito desse tema tão fundamental.

Em favor da transparência de nossas iniciativas, a empresa criou um blog para falar mais sobre as suas ações, o Carrefour pelos Animais. 

Um dos eventos de destaque organizados em 2019 foi o Pet Day, mobilização para arrecadar recursos realizada em julho em parceria com a Luisa Mell em uma das lojas Hiper e em outubro com a OSCIP AMPARA Animal, por ocasião do Dia Mundial dos Animais. 

Nessas datas, toda a venda de produtos pet foi revertida para os animais carentes.

INICIATIVAS DIVERSAS

  • Blog Carrefour pelos Animais

    No canal, é possível acompanhar todas as ações que o Grupo Carrefour Brasil desenvolve em prol da Causa Animal, além de informações e orientações sobre o mundo pet e histórias de adoção (link para o blog: https://www.carrefourpelosanimais.com.br/).

  • Exposição Sinta na Pele

    Os painéis do fotógrafo Jacques Dequeker trazem uma mensagem direta: “Sinta na Pele”.  Esse é o nome dessa exposição de imagens de situações de exploração sofridas por diversas espécies domésticas e silvestres. A mostra, promovida em 2019 pela AMPARA Animal, contou com o apoio do Carrefour e foi realizada no Jardim Pamplona Shopping e na sede da rede, em São Paulo.

  • Abril Laranja

    Em 2019, a empresa foi participante ativa do mês de prevenção à crueldade dos animais, iniciativa da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA). Foram divulgadas informações, vídeos e artigos educativos para combater esse tipo de violência, além de orientações sobre como identificar e denunciar os maus-tratos.

  • Catraca Livre

    Para conscientizar e engajar a sociedade sobre a Causa Animal, o Grupo Carrefour Brasil criou em 2019 um espaço de cobertura do tema no portal de notícias Catraca Livre, importante veículo de divulgação de notícias sobre a cena cultural e outros assuntos de interesse público.

  • Pet Park

    O evento, realizado em 2019 nos shoppings do Grupo Carrefour Brasil (Butantã e Jardim Pamplona, em São Paulo), incluiu feira de adoção e doação de sangue para fins veterinários. Contou com parcerias como a da Petz, rede de varejo de produtos para animais, e a Sanimvet, banco de sangue veterinário.

  • Mundo Animal de Bibi

    Em 2019, foi apoiada financeiramente a microssérie “O Mundo Animal de Bibi”, produzida pela AMPARA Animal. Ela retrata o universo infantil e a amizade entre uma menina, Bibi, e seu cãozinho Bartô. A exibição do primeiro episódio aconteceu na loja de Pinheiros, na capital paulista, durante o Pet Day, em outubro.

  • Vira lata sem fome – Covid-19

    Em 2020, a OSCIP AMPARA Animal lançou a campanha Vira-Lata Sem Fome para captar recursos que foram distribuídos para as regiões mais críticas do país. O Carrefour participou da campanha com uma doação de R$ 100 mil. O valor foi distribuído e doado para 10 ONGs que se encontram nas regiões mais críticas; + 3.360 animais foram beneficiados com essa doação.

  • Treinamento

    Em 2019 em parceria com a AMPARA Animal, foi realizado um treinamento para todo o time de prevenção do Grupo Carrefour Brasil. A ação ocorreu no Hotel Quality Resort Itupeva e abordou temas como a parceria com a AMPARA Animal, a situação dos abrigos e dicas práticas do que fazer quando um animalzinho entra em uma loja.