O engajamento que buscamos em nossos clientes e nos consumidores em relação à Causa Animal também é um direcionamento de nossa estratégia da porta para dentro.
Afinal, é preciso fazer bem a lição de casa para de fato exercer a responsabilidade social em todo o ecossistema.
Dessa maneira, o Grupo Carrefour Brasil se mobiliza continuamente em prol da conscientização interna a respeito dos cuidados com os animais.
-
Treinamento
Todos os funcionários do Grupo Carrefour Brasil são impactados por campanhas internas de comunicação sobre a Causa Animal. Em 2019, mais de 3.100 funcionários participaram das campanhas de engajamento. Profissionais terceirizados passam por treinamentos específicos. Todo o nosso efetivo de segurança e todos os nossos líderes foram sensibilizados pela causa.
-
Dia do Pet na Matriz
Em 2019, foi criado o Dia do Pet na Matriz, data em que dezenas de animais de estimação acompanham seus tutores em um dia de trabalho. O objetivo é sensibilizar os colaboradores e conscientizá-los sobre o bem-estar animal. O evento conta ainda com a visita de ONGs como a Patas Therapeutas e inclui workshops como o de massagem e alongamento em cães. Em 2020, devido à pandemia, o Dia do Pet na Matriz não foi realizado, uma vez que todos os colaboradores estavam trabalhando no esquema “home office”.