PIONEIROS NO VAREJO AO MAPEAR A SUSTENTABILIDADE DAS CADEIAS DE PESCADOS

Grupo Carrefour Brasil usa metodologia de ponta no controle de fornecedores

O Grupo Carrefour Brasil é a primeira empresa varejista do Brasil a realizar um mapeamento aprofundado dos processos de criação e pesca sob a ótica da sustentabilidade. 

A iniciativa é feita em parceria com a Paiche, com base na metodologia do programa Seafood Watch, desenvolvida pelo Monterrey Bay Aquarium®, ONG voltada à conservação dos oceanos. 

Graças a esse controle, o Grupo ultrapassou a meta inicial de 50% dos pescados vendidos em suas lojas serem provenientes de práticas sustentáveis, atingindo 63% no final de 2020, contribuindo para a preservação de espécies e da biodiversidade.

Além disso, desde dezembro de 2019, 100% dos filés frescos de tilápia destinados às lojas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná são procedentes de fornecedores que contam com certificações de práticas responsáveis – ASC (sigla em inglês de Conselho de Manejo da Aquicultura) ou MSC (sigla em inglês de Conselho de Administração Marítima), ambas organizações internacionais independentes e sem fins lucrativos.

As ações do Grupo Carrefour Brasil em relação à pesca sustentável estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), em especial os ODS 12 (Consumo e produção responsáveis) e 14 (Vida na água).

Produção sustentável de tilápia Sabor & Qualidade