Act For Food
Um futuro mais saudável para nós e o planeta começa pela alimentação
O futuro do planeta e das pessoas também depende dos nossos hábitos alimentares. Foi pensando nisso que o Grupo Carrefour criou o Act for Food, um conjunto de iniciativas que estimula a transição para uma alimentação mais saudável, sustentável e consciente.
Acreditamos no poder de ‘comer bem’ para ‘viver bem’ e que essas práticas podem – e devem – ser acessíveis. Por isso, criamos esse movimento que apoia os consumidores na transição alimentar, os produtores na mudança de mentalidade e, assim, transforma também o mercado.
Mudar o mundo por meio da comida só é possível se todos tiverem a possibilidade de optar por alimentos saudáveis, sustentáveis e nutritivos. E o que são afinal alimentos saudáveis? Será que isso tem a ver apenas com comer mais vegetais e menos açúcar e gorduras? Não só.
A qualidade nutricional e a pegada ambiental de um alimento dependem de muitos fatores, entre eles, sua cadeia de produção. Por isso, o Grupo Carrefour Brasil investe em itens de origem rastreável, buscando conhecer onde e como eles foram produzidos ou cultivados e exigindo enquadramento em padrões e normas éticos e qualitativos.
Priorizando cooperativas e pequenos produtores, buscamos fortalecer as redes de produção e a economia local, apostando na transparência e na sustentabilidade como pilares fundamentais.
Opções Saudáveis e Acessíveis
Os Espaços Saudáveis hoje estão presentes em cerca de 90 hipermercados do grupo e reúnem alimentos de diversas categorias como orgânicos, integrais, sem antibiótico e produtos para dietas restritivas, como zero açúcar, sem glúten e lactose, com garantia do melhor preço. A partir da criação deste projeto, em 2018, a variedade de produtos saudáveis já foi expandida para mais de 300 itens.
Estamos trabalhando para transformar a ideia de que produtos saudáveis e orgânicos são caros ou inacessíveis. Não basta disponibilizar alimentos saudáveis, é preciso que eles estejam ao alcance de todos. Graças à massificação das negociações e aos investimentos em perecíveis, temos conseguido alcançar preços justos e acessíveis.
Marca Própria: Sinônimo de Qualidade e Respeito ao Meio Ambiente
O segmento de Marca Própria oferece garantia de qualidade e sustentabilidade desde a origem e a preços acessíveis. Se um produto é da Marca Própria Carrefour, você pode colocar na sacola com confiança.
Nos últimos três anos, o Carrefour já lançou mais de 1.200 novos produtos de Marca Própria, além do investimento na Sabor & Qualidade, marca exclusiva do Grupo Carrefour Brasil criada para certificar perecíveis como frutas, verduras, legumes, carnes, frutos do mar, entre outros, originários de cadeias produtivas controladas.
Graças ao monitoramento constante de fornecedores diretos e indiretos, é possível assegurar a qualidade dos produtos, desde a produção até a chegada às lojas. No total, o Grupo Carrefour Brasil possui mais de 2.600 itens em suas marcas próprias, prezando em sua produção pelos critérios de autenticidade, preço justo e respeito ao meio ambiente.
COMPROMISSOS E INICIATIVAS
Para dar mais um empurrãozinho rumo a um futuro saudável para nós e para o planeta, contamos, desde 2018, com o apoio do CyberCook. Mais do que um site, ele é um ajudante na sua cozinha, que auxilia na organização, economia, gestão de restrições alimentares e ainda a evitar desperdícios. O site de receitas ajuda, no dia a dia, com ideias e inspirações do que fazer com os produtos frescos e saudáveis que você adquiriu em nossas lojas. Usando machine learning e inteligência artificial para oferecer recursos voltados à nutrição, a plataforma oferece buscas direcionadas conforme o perfil do usuário e até mesmo uma estimativa de custo dos ingredientes necessários para cada receita.
CyberCook: uma mão na sua cozinha