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Grupo Carrefour Brasil dá a letra de sua Política de Diversidade

Diretrizes do combate à discriminação estão reunidas em documento

Consulte aqui a Política de Diversidade do Grupo Carrefour Brasil

O Grupo Carrefour Brasil valoriza a diversidade e repudia todo tipo de discriminação. Essas são premissas básicas de atuação da companhia e se baseiam em um pilar principal: o do respeito a todos e todas, sejam clientes, colaboradores, fornecedores ou qualquer outro público.

Para estabelecer a valorização da dignidade humana e realizar a promoção e a gestão da diversidade, o grupo desenvolveu um conjunto de diretrizes sobre boas práticas.

Seu objetivo é o de erradicar todo tipo de ato discriminatório – seja em razão de raça, cor, etnia, identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, religião, opinião política, ascendência nacional, origem social, origem geográfica, aparência, estética, sotaque, estado de saúde, condições físicas, estado civil, idade ou de qualquer outra natureza.

Nesse sentido, os termos da Política de Diversidade do Grupo Carrefour Brasil são imprescindíveis para empregados, colaboradores, diretores, gerentes, representantes e terceiros direta ou indiretamente ligados às empresas do grupo no relacionamento interno e com todos os públicos, incluindo clientes, consumidores, fornecedores, comunidades no entorno das lojas e sociedade civil.

A Política explicita o que o Grupo Carrefour Brasil determina e exige em relação ao comprometimento com:

• Processos inclusivos e sustentáveis;
• Emprego pleno e produtivo;
• Trabalho digno e decente para todas e todos.

Tudo isso é pensado sempre em acordo com o Código de Conduta Ética do Grupo Carrefour Brasil, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e as Normas GRI – Global Sustainability Standards Board (GSSB).

Também deixa claros os papéis das áreas de Diversidade e de Compliance na missão de promover ações voltadas para a inclusão, bem como monitorar e tratar as denúncias ou os incidentes de discriminação. A companhia, por sinal, conta com um Canal de Ética para que episódios desse tipo sejam reportados.

Afinal, a Política do grupo é a de tolerância zero com práticas discriminatórias.