Um banco que transforma crédito em qualidade de vida
Banco Carrefour oferece soluções para facilitar a vida dos clientes
O Grupo Carrefour Brasil é o único varejista do país a ter um banco próprio, operado por meio de uma joint venture com o Banco Itaú. Hoje, o Banco Carrefour, que começou como uma financeira que oferecia serviços, produtos e soluções para os clientes da rede, é um dos principais emissores de cartão de crédito do Brasil.
A instituição é responsável pela emissão e administração do Cartão Carrefour, Cartão Atacadão e pela plataforma Carrefour Seguros e Serviços, além de outros serviços financeiros, como crédito pessoal. Em paralelo, a recém-anunciada autorização do Bacen para que o Banco Carrefour possa atuar como um banco múltiplo abriu a possibilidade de criação de novos produtos, como investimentos, previdência privada e operações de câmbio.
Banco Digital
O DNA do Banco Carrefour está diretamente alinhado com a grande diretriz que adotou: a transformação digital.
Para potencializar ainda mais essa tendência, foram adquiridos 49% do capital da fintech Ewally Tecnologia. Essa parceria estratégica é fundamental para o futuro lançamento de uma conta digital, produto que pode promover mais inclusão, além de permitir acesso a serviços bancários como soluções de crédito e conveniência, incluindo o Pix.
Por ser o único grande varejista com controle sobre o braço de serviços financeiros, o Grupo Carrefour Brasil é capaz de sintonizar a atuação do seu banco com a política comercial das lojas, o que contribui para aumentar a participação na carteira da instituição a partir da base de clientes.
O consumidor, por sua vez, recebe uma proposta de valor mais completa, contando com formas de financiamento das compras, programas de desconto e prazos de pagamento diferenciados.
Além disso, a estratégia omnicanal ajuda a elevar a satisfação e a fidelização do cliente ao ecossistema. Exemplo disso é o cartão Carrefour ser aceito em compras no Atacadão.
Hoje o Banco Carrefour conta com mais de 700 funcionários em suas atividades bancárias, além de 3.000 colaboradores de atendimento e vendas. Todos fazem parte da transformação digital que tem revolucionado a instituição em busca de impactos positivos na vida de seus clientes.
Somos um instrumento de compra e realização dos clientes. Enquanto o Carrefour trabalha para fornecer uma alimentação saudável, nós trabalhamos para facilitar o acesso por meio de crédito.
André Tonelini, diretor-executivo do Banco Carrefour