Grupo Carrefour Brasil reforça ações voltadas para desenvolvimento profissional de pessoas trans
Companhia realiza nesta segunda-feira (11) ação voltada para a contratação de pessoas trans, enquanto projeto de capacitação profissional para esse público avança
São Paulo, 11 de abril de 2022
A inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho passou por importantes avanços nos últimos anos, mas ainda hoje uma grande parcela desse público enfrenta dificuldades para se inserir profissionalmente. Buscando impactar positivamente esse cenário, o Grupo Carrefour Brasil, empresa líder no varejo alimentar do país, realiza nesta segunda-feira (11) uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas trans. A iniciativa vale para todas as unidades da rede no Brasil e conta com oportunidades em várias funções.
Com diversas edições ao longo do ano, os chamados Dias D consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de perfis específicos. Com essa iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inserção profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em todo seu ecossistema.
Em paralelo a essa ação, o Grupo Carrefour desenvolve também projetos de capacitação profissional exclusivos para pessoas trans que, desde 2016, já formaram mais de 250 pessoas por meio do programa TRANSforma, realizado em parceria com a Alicerce Educação e a Casa Neon.
Atualmente, o Grupo Carrefour emprega mais de 160 pessoas trans em todo o Brasil, mas a empresa contabiliza que já passaram mais de 200 colaboradores e colaboradoras desse grupo pelas suas unidades nos últimos anos, sendo uma das companhias que prioriza a agenda da inclusão de pessoas trans no País. “Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho”, afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.
Serviço
Para se candidatar no Dia D, um dos pré-requisitos é que a pessoa se identifique com o propósito do Grupo Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As inscrições para o Dia D acontecem neste dia 11 de abril, mas os interessados podem se cadastrar em qualquer outro momento pelo site.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para Imprensa
Grupo Carrefour Brasil – Loures Consultoria
(11) 94195-4592 | imprensacarrefour@loures.com.br