Carrefour oferece 7.500 bolsas de estudos para capacitar talentos em desenvolvimento web
Em parceria com a DIO, objetivo é capacitar pessoas sem nenhuma ou com pouca experiência para ingresso no mercado de trabalho de tecnologia
São Paulo, 29 de março de 2022
O Carrefour vai oferecer 7.500 bolsas de estudos para pessoas que querem ingressar na carreira ou já possuem alguma experiência com desenvolvimento em tecnologia. A organização espera contratar novos talentos que se formarem por meio deste programa, independentemente do nível técnico. As vagas de atuação são para devs de todo o Brasil.
Esta é mais uma parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia 100% gratuita que conecta desenvolvedores com vagas em grandes empresas. O resultado dessa união é o bootcamp Carrefour Web Developer, um programa de 104,5 horas para formação de profissionais.
O bootcamp traz as tecnologias JavaScript e sua biblioteca React﹒js para desenvolvimento front-end de páginas em websites. Para o sistema back-end, o programa aborda uma das linguagens mais usadas do mundo, o Java, juntamente com o seu framework Spring Boot. Além das experiências educacionais do programa, as pessoas inscritas terão sessões de mentorias exclusivas com experts da DIO e profissionais que atuam em times de alta performance do Carrefour. Para ter mais informações e se inscrever, acesse este link.
Este é mais um programa de sucesso entre a parceria Carrefour e DIO, que vem formando milhares de devs em todo o Brasil desde 2019. Para o Carrefour, essa é mais uma grande oportunidade para compartilhar conhecimento e fazer parte da formação de brasileiros que têm interesse em ingressar na carreira tech, ou que já tenham alguma experiência na área.
O novo bootcamp faz parte do programa “Hub Educação”, iniciativa criada pelo Grupo Carrefour Brasil para formar e desenvolver pessoas a partir de uma intensa e completa jornada de capacitação. Já foram concedidas milhares de bolsas de estudos para os interessados em integrar a área de TI, não importando o nível de conhecimento sobre o tema. O Bootcamp Carrefour teve início em 2021, sendo dividido em duas etapas: a primeira, voltada em formar talentos para a programação Android (Android Developer), concedeu 7.500 bolsas de estudo. Agora, nesta segunda etapa, o Carrefour Web Developer oferece mais 7.500 vagas para que pessoas interessadas de todo o país possam aprender sobre programação, contando com um material de qualidade e, principalmente, gratuito, garantindo a democratização do aprendizado. Essas iniciativas vão de acordo com um dos propósitos do Grupo Carrefour Brasil, que possui a tecnologia em seu DNA e aposta no desenvolvimento de novos talentos, estando também posicionada como uma das maiores companhias empregadoras do país
Kiko Campos, Diretor Sênior de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil.
Iglá Generoso, CEO da DIO, vê essa parceria de sucesso com o Grupo Carrefour como mais uma chance de levar educação em tecnologia para todos que buscam iniciar uma carreira na área ou queiram evoluir ainda mais as habilidades técnicas para atuar em grandes empresas do mercado global.
“A parceria com o Grupo Carrefour tem se consolidado cada vez mais forte no cenário nacional e, poder incentivar a educação tecnológica, tem sido uma missão que visa transformar a vida de milhares de pessoas”, afirma Iglá.
O bootcamp Carrefour Web Developer ficará disponível até 22/04 para pessoas de todo o Brasil se inscreverem. Caso você tenha interesse no programa, acesse o link.
Sobre o Carrefour
Pioneira com o formato de hipermercado no Brasil desde 1975, a rede Carrefour é líder no varejo alimentar do País, possuindo uma operação com 496 pontos de vendas presentes em 13 estados, além do Distrito Federal. Suas lojas são projetadas para atender as mais diversas necessidades do cliente por meio dos formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Drogaria Carrefour, Posto de Combustível Carrefour, além do Carrefour.com (e-commerce) que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento próprio e uma rede com mais de 3 mil vendedores em seu marketplace. Para ampliar sua presença online, o aplicativo Meu Carrefour ainda conecta os clientes a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando o seu dia a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a preços atrativos.
Empresa integrante do Grupo Carrefour Brasil, a rede Carrefour, com mais de 42 mil colaboradores, faturou R$ 22,1 bilhões no País em 2021, se destacando por suas iniciativas com foco em democratizar a alimentação saudável para todos os brasileiros, em garantir a qualidade da experiência de compra de seus consumidores e pelo intenso movimento de omnicanalidade e transformação digital de seus canais.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | imprensacarrefour@loures.com.br
Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 720 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.