APag: Com foco nos pequenos e médios empreendedores, Grupo Carrefour Brasil anuncia maquininha de cartão para clientes Atacadão

Solução para comerciantes que fazem compras recorrentes no modelo atacado já está disponível em 100% das lojas Atacadão

São Paulo, 12 de maio de 2022

Com foco na criação de soluções financeiras que proporcionem uma experiência única ao cliente, o Grupo Carrefour Brasil por meio do Banco Carrefour – seu núcleo financeiro e principal Fintail do país -, anuncia sua entrada no mercado de máquina de cartão e passa a oferecer o produto para clientes do Atacadão em 100% das lojas.  

Batizada de APag, a nova modalidade de pagamento chega para apoiar pequenos comerciantes e médios empreendedores que recorrentemente fazem a compra de produtos para seus negócios nas lojas Atacadão. Como diferenciais competitivos, já possui as menores taxas entre os concorrentes considerando o cashback e pode ser adquirida na modalidade de pessoa física. 

A APag visa ser uma porta de entrada para microempreendedores, especialmente, aqueles que atuam como pessoas físicas, ao mesmo tempo em que administram seus pequenos e médios negócios no dia a dia. Com o uso da nova maquininha do Atacadão o cliente terá acesso automaticamente aos valores das suas vendas do período e poderá reutilizá-los na compra dos produtos essenciais para a sequência da sua operação. 

Como a principal Fintail do Brasil e com a vocação para inclusão digital e financeira dos nossos clientes, desenvolvemos uma solução que entrega valor e verdadeiramente traz facilidade para milhões de comerciantes em todo o país. Isso só é possível pela força do Grupo Carrefour Brasil, que conta com o Atacadão e com o nosso olhar financeiro sempre com foco no cliente

Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, instituição responsável pela operação da APag.

“Estamos trabalhando fortemente para disponibilizar aos nossos clientes todas as vantagens e facilidades através do Ecossistema”, complementa. 

Com 60 anos de história, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, além disso a rede é a líder do segmento de Cash & Carry no país. “Encontrar soluções que ajudem no dia a dia dos nossos clientes é um dos focos do nosso modelo de negócio. O desenvolvimento deste projeto junto ao Banco Carrefour, reforça o compromisso do Atacadão em oferecer comodidade para milhões de consumidores em todo país na hora de pagar suas compras”, complementa Marco Oliveira, CEO do Atacadão. 

Ao lado do Banco Carrefour e do Atacadão, a Ewally, parte do Grupo desde 2019, também atuou no desenvolvimento do projeto. Conhecida por seu pioneirismo no lançamento de contas digitais no Brasil, a empresa tem desenvolvido novos produtos inovadores, em particular o fornecimento de soluções financeiras no modelo whitelabel de BaaS (Bank as a Service) para todo o ecossistema do Grupo Carrefour Brasil. 
 

Ampliação dos serviços financeiros 

Além da emissão do Cartão de Crédito Carrefour, Cartão de Crédito Atacadão, iniciativas ligadas a empréstimos e seguros, o Banco Carrefour, tem cada vez mais se posicionado como uma verdadeira fintail – uma organização financeira ágil, capaz de atender milhares de clientes de estruturas varejistas – e, nessa linha, tem trabalhado na construção de iniciativas que tornem o crédito mais acessível para o consumidor.  
 

“Em 2021, passamos a disponibilizar aos nossos clientes um modelo diferenciado de uma conta digital com crédito e a partir de agora, estamos agregando ao nosso portfólio uma maquininha de adquirência. E é dessa forma que queremos seguir: utilizando o nosso DNA de inovação e a nossa conexão com o maior varejista alimentar do Brasil para criar soluções que tenha como papel principal a inclusão de milhões de clientes ainda desbancarizados”, finaliza Mauad. 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil  

Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo. 

Informações para a imprensa:   

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | imprensacarrefour@loures.com.br