Grupo Carrefour Brasil se destaca em premiação do Selo Global Workforce Transformation

O Grupo Carrefour Brasil conquistou duas categorias do Global Workplace Transformation, prêmio da Digital Innovation One – DIO, nossa parceira em bootcamps. 

O Banco Carrefour foi o vencedor na categoria Women in Tech como a empresa que mais gerou bolsas para quem se identifica com o sexo feminino (+ de 22 mil bolsas distribuídas). 

Já o setor de Diversidade e Inclusão do Grupo venceu na categoria Diversity in Tech, pelas + de 50 mil bolsas de estudos que distribuímos para pessoas pretas e pardas, PcDs e LGBTQIA+.

Esse reconhecimento reforça a importância da nossa estratégia em inovação e inclusão: preparar milhares de profissionais para o mercado de trabalho.

BOLSAS POR CATEGORIA

Pessoas pretas e pardas – 20.065

Pessoas que se identificam com o gênero feminino – 20.187

Pessoas que se identificam como LGBTQIA+ – 6.389

Pessoas com + 50 anos –  2.421

PcDs – 1.262

Indígenas – 764

Refugiados e migrantes no Brasil – 551

No relatório Social Impact Report 2021 é possível conhecer mais a fundo o belo trabalho desenvolvido pela DIO.
Clique aqui e baixe o relatório.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil  

Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo. 

Informações para a imprensa:   

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | imprensacarrefour@loures.com.br